Piratas
Loja no Rio e depósito na Baixada na mira da 'Liga da Justiça'
Editoria DC Comics acusa falsificação de produtos nos locais

Uma operação integrada realizada nesta terça-feira (26) resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma loja no Centro do Rio e em um depósito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Mais de cem produtos foram retirados de circulação. A ação foi motivada por uma denúncia da editora DC Comics, responsável por personagens mundialmente conhecidos como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman, da Liga da Justiça, que apontou venda de produtos com indícios de falsificação.
A força-tarefa reuniu agentes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, do Procon-RJ e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). O objetivo foi combater práticas ilegais que prejudicam os consumidores e afetam diretamente o mercado formal.
Falsificados
Durante a fiscalização, mais de cem itens foram apreendidos, incluindo bolsas, garrafas e canecas suspeitas de falsificação. O material recolhido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (RCPIM), que ficará responsável pelas análises técnicas e pelos procedimentos legais cabíveis.
“Essa operação é fundamental para coibir práticas ilegais que prejudicam o consumidor e o comércio formal. Nosso objetivo é retirar de circulação produtos que não seguem padrões de qualidade, durabilidade e transparência, garantindo segurança e respeito à população”, afirmou o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!