Tragédia
Bebê morre afogada na piscina de casa em São Gonçalo
Menina foi encontrada pelo pai, que ainda a levou ao hospital

A pequena Alice Ferreira, de apenas 1 ano de idade, morreu na tarde de domingo (24), após se afogar na piscina da residência da família, no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (25), no cemitério Parque da Paz, no Pacheco.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 72ª DP (Mutua), a bebê foi encontrada pelo pai na piscina. Ele levou a filha às pressas para o Hospital Infantil Darcy Sarmanho Vargas, no bairro Zé Garoto.
Ainda segundo o registro policial, a menina já chegou sem vida à unidade de saúde.
Alice iria completar 2 anos no dia 4 de outubro. O caso será investigado pela 74ª DP (Alcântara).
Segundo levantamento do Ministério da Saúde, entre 2010 e 2023 foram registradas 71.663 mortes por afogamento. Entre as vítimas, 5.878 eram crianças de 1 a 4 anos.
O Boletim Epidemiológico 2025 destaca que o afogamento é a segunda principal causa de morte nessa faixa etária, perdendo apenas para acidentes de trânsito.
Os números também revelam desigualdade racial, entre crianças e adolescentes brancos, um terço das mortes ocorreu em piscinas. Já entre pardos, 42,1% foram em águas naturais, enquanto entre negros esse índice subiu para 53,7%.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!