Prejuízo
Ladrões fazem a 'limpa' em lojas na Zona Sul de Niterói
Quatro lojas foram alvo da ação criminosa
Pelo menos quatro lojas foram alvo de furtos na madrugada entre sábado (23) e domingo (24), na Rua Noronha Torrezão, número 10, no bairro Santa Rosa, Zona Sul de Niterói. O crime ocorreu na marquise dos estabelecimentos, pela qual os criminosos acessaram os imóveis. Fios e aparelhos de ar-condicionado foram levados.
De acordo com o empresário André Loureiro, de 45 anos, dono de uma das óticas que foram vítimas da ação criminosa, o crime só foi percebido na segunda-feira (25), quando os funcionários das quatro lojas chegaram para trabalhar e notaram que nenhum dos aparelhos eletrônicos estava funcionando.
Ainda segundo o empresário, os criminosos teriam acessado os estabelecimentos pela marquise lateral de uma farmácia vizinha. A partir daí, os suspeitos teriam passado por cinco lojas, causando danos ao longo do trajeto.
Os criminosos promoveram uma verdadeira limpa no local. Na maioria das lojas, levaram fios; em outras, furtaram até os condensadores dos sistemas de refrigeração. As lojas escolhidas foram duas óticas, uma barbearia e uma loja de roupas.
Algumas das lojas possuíam câmeras de segurança, mas nenhuma conseguiu registrar a ação, pois os equipamentos estavam posicionados de forma a filmar apenas a parte inferior da marquise. “Pelo menos a câmera da minha loja não captou nada, porque está virada para o lado oposto de onde eles subiram”, explicou André.
O empresário acredita que o crime não tenha sido cometido por apenas uma pessoa, devido à complexidade da ação.
Não tenho como dizer exatamente quantas pessoas estavam envolvidas, mas não me parece coisa de uma só. Tem que pegar escada, subir, arrancar os equipamentos e descer... para uma pessoa só seria bem difícil
Na loja do André, por conta do tamanho do aparelho, foram levados apenas fios. Ainda segundo ele, os ladrões tentaram levar também fios de cobre, porém a tentativa não teve sucesso.
As vítimas fizeram um boletim de ocorrência para registrar o caso. Procurada para saber como estão as investigações, a Polícia Civil, até o momento da publicação desta matéria, não respondeu.
Questionada sobre a realização de patrulhamento policial na região, a Polícia Militar também não se manifestou.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!