Tolerância Zero
Fiscalização contra motos barulhentas fez mais de 1.700 abordagens em SG
Foram 158 infrações aplicadas e 46 motos recolhidas em agosto

A fiscalização contra motos com escapamentos irregulares em São Gonçalo resultou em 1.777 abordagens apenas no mês de agosto. A operação tem como foco o combate à poluição sonora provocada por motocicletas com escapamentos adulterados, veículos sem placa ou condutores tentando fugir da fiscalização.
A Operação Tolerância Zero, realizada por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo desde abril, tem sido conduzida com frequência em diferentes horários e bairros da cidade, como Alcântara, Porto da Pedra, Neves, Centro, Zé Garoto e Gradim. Durante as blitzes, os agentes utilizam decibelímetros para verificar se os escapamentos das motocicletas estão dentro dos níveis de emissão sonora permitidos por lei.
No mês de agosto, foram aplicados 158 autos de infração, e 46 motos foram recolhidas ao Pátio Municipal por estarem sem placa, terem sido reprovadas no teste com o decibelímetro ou por tentativa de evasão por parte de seus condutores.
“A Operação Tolerância Zero está, de fato, coibindo a ação de pessoas que pilotam motos com escapamentos irregulares, que causam poluição sonora. Isso é comprovado pelos nossos números. Em agosto, fizemos quase 2 mil abordagens em dias e horários distintos e menos de 50 motos foram removidas para o Pátio Municipal. No início, esse número era bem maior. Ou seja, nosso objetivo está sendo alcançado”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.
A fiscalização conta com apoio da Guarda Municipal, do 7º BPM (São Gonçalo) e do programa Segurança Presente.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!