Atualizações
Idoso baleado vinha de Brasília para passar Natal em Maricá
Vítima entrou por engano no Jardim Catarina, em São Gonçalo
O idoso baleado por criminosos em São Gonçalo, na tarde de sexta-feira (20), contou aos médicos do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que vinha de Brasília para passar o Natal em Maricá. O homem, de 68 anos, foi baleado no tórax e no braço direito ao entrar por engano no Jardim Catarina. Segundo informações atualizadas, após passar por cirurgia, seu estado de saúde é estável.
De acordo com as informações, ele passou por uma cirurgia que foi concluída na noite da sexta-feira (20), por volta das 23h30. Seu estado de saúde é estável, e ele está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
A Prefeitura de São Gonçalo informou que o idoso inicialmente deu entrada no Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), localizado no bairro Lagoinha, após dirigir até a unidade mesmo ferido. A gravidade dos ferimentos exigiu sua transferência para o Centro de Trauma do Heat.
Entenda o caso
O idoso relatou à equipe médica e de enfermagem que saiu de Brasília com destino a Maricá, onde pretendia passar o Natal. Ele entrou por engano no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, e não obedeceu a ordem de parada ordenada pelos criminosos, que alvejaram o veículo em seguida. A assistência social do hospital já conseguiu contato com os familiares da vítima.
A Prefeitura detalhou que, por volta das 14h, a Guarda Municipal foi acionada para atender à ocorrência de um homem baleado. A vítima foi socorrida pelos guardas municipais e levada ao HCCOR. Após o primeiro atendimento, o veículo da vítima foi rebocado e entregue à 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar informou que não atuou na ocorrência, deixando o caso sob responsabilidade da Guarda Municipal. A Polícia Civil comunicou que a 74ª DP instaurou um inquérito para investigar o crime. O veículo foi encaminhado para perícia, e diligências estão em andamento para identificar os autores do ataque.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!