Fiscalização
Mais de 200 motos barulhentas são abordadas em SG
Operação foi realizada em diversos bairros da cidade

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, informou nesta sexta-feira (1º) que intensificou as ações de fiscalizações contra motocicletas com escapamentos irregulares, que causam poluição sonora e transtornos à população. As operações contaram com o apoio da Guarda Municipal, do 7º BPM (São Gonçalo) e dos agentes do programa Segurança Presente.
Na última terça-feira (29), as equipes estiveram nas praças da Trindade e do Mutondo, onde foram realizadas 158 abordagens. Como resultado, 28 autos de infração foram emitidos. Durante a blitz, seis motocicletas foram apreendidas — três sem placa, duas reprovadas na inspeção e uma que tentou fugir do bloqueio.
Já na quinta-feira (31), a operação teve como foco a Praça de Galo Branco e novamente o bairro do Mutondo. Nesta etapa, foram efetuadas 132 abordagens e lavrados 21 autos de infração. Três motos foram recolhidas, sendo uma sem placa e duas que não passaram na vistoria.
Essas ações fazem parte do esforço contínuo da administração municipal para combater a poluição sonora e promover mais bem-estar à população gonçalense.
“Esse tipo de conduta, além de ilegal, prejudica o bem-estar das pessoas, principalmente em áreas residenciais. Estamos empenhados em dar uma resposta firme à população, coibindo práticas abusivas e garantindo o direito ao sossego”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!