Tolerância zero
Mais de 50 motos barulhentas são autuadas em SG
Ação foi realizada em Itaúna, Neves e Mutondo

Uma força-tarefa da Prefeitura realizou 426 abordagens em três bairros de São Gonçalo na última terça-feira (1º) e sexta-feira (4). Durante a ação, realizada em Itaúna, Mutondo e Neves, 59 autuações foram aplicadas. Destas, cinco fora reprovadas no teste com o decibelímetro — utilizado para aferir o nível de ruído emitido, por estar sem placa e por ser roubada.
Operação Tolerância Zero, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, busca combater diretamente a poluição sonora causada por motos com escapamentos irregulares. A última ação contou com agentes do programa Segurança Presente, do 7º BPM (São Gonçalo) e da Guarda Municipal.
Fábio Lemos, secretário de Meio Ambiente e Transportes, afirmou que a ação visa melhorar a qualidade de vida dos municípios.
"Seguimos com nossas ações pelo município, focando em motocicletas barulhentas, com descargas adulteradas, ou veículos sem placa. Agora, estamos realizando ações de dia, como na terça, e noturnas. Dessa forma, conseguimos intensificar mais ainda nosso trabalho e oferecer melhores condições aos gonçalenses, que antes sofriam com essas motos barulhentas e com os famosos 'rolezinhos'. A gente percebe que o número de infrações diminui, mas continuamos ressaltando que nosso objetivo é combater a poluição sonora de forma constante no município e, por isso, seguiremos atuando com com foco na educação, prevenção e aplicação da lei", disse.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!