Cuidado!
São Gonçalo alerta para golpes envolvendo Cadastro Único
Todos os serviços do programa são gratuitos e sem cobranças

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta à população sobre tentativas de golpe relacionadas à cobrança de valores envolvendo o Cadastro Único na cidade. A Secretaria afirma que todos os serviços são gratuitos e não exigem cobranças adicionais.
De acordo com o órgão, moradores da cidade inscritos no programa denunciaram casos de cobranças indevidas e pedidos de informações sigilosas. Entre os golpes mais comuns estão a promessa para liberação de benefícios, agendamento de cadastro biométrico, cobrança para reativar pagamentos bloqueados, suspensos ou cancelados, além de falsas intermediações em serviços sociais, como o Bolsa Família.
A Secretaria da cidade reforça que o atendimento para o Cadastro Único, o Bolsa Família e outros programas sociais é realizado exclusivamente por unidades oficiais da Prefeitura de São Gonçalo, além de órgãos dos governos estadual e federal.
A prefeitura municipal reforça, ainda, que denúncias podem ser registradas na Ouvidoria Municipal, pelo site oficial da Prefeitura de São Gonçalo ou através do e-mail: [email protected].



Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!