Mudanças
Trânsito em São Gonçalo tem novas interdições; veja onde
Trecho recebe drenagem, calçadas e nova pavimentação

As novas interdições na Rua Doutor Nilo Peçanha, no Centro de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, começaram nesta terça-feira (18) para dar início à nova fase das obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI).
Os bloqueios afetam o entorno do Clube Mauá e acompanham o avanço dos trabalhos de drenagem, construção de calçadas e pavimentação ao longo do trecho 4 do corredor viário que ligará Neves a Guaxindiba.
A intervenção segue em direção ao bairro da Trindade, enquanto o sentido sul da via, em direção a Neves, já teve as obras concluídas. As equipes atuam em diferentes pontos para adequar a infraestrutura da via ao padrão previsto pelo projeto.
Com investimento de R$ 287 milhões, o MUVI é considerado o maior projeto de mobilidade urbana já realizado no município. Ele é executado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo.
Serão 18 quilômetros de extensão com redes de drenagem, ciclovias, novos meios-fios, pavimentação, paisagismo e pistas preferenciais para ônibus. O planejamento do corredor foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).
Trechos concluídos podem ser vistos em bairros como Neves, Vila Lage, Camarão, Centro e Estrela do Norte, enquanto as obras seguem ativas nos segmentos 3, 5 e 6 do corredor.
As interdições na região central devem avançar conforme o cronograma da obra, que pretende reorganizar o fluxo viário e ampliar as possibilidades de deslocamento no município.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




