Inesperado
Unimed Leste Fluminense: saiba motivo de fechamento em SG
Pacientes foram pegos de surpresa e estão indignados
Marcado para o dia 1º de fevereiro, o fechamento da Unimed Leste Fluminense, localizada no bairro Camarão, em São Gonçalo, tem gerado indignação nos pacientes e seus parentes que dependem dos serviços oferecidos pela unidade. Para muitos, a notícia foi recebida de forma inesperada, sem aviso oficial, e está sendo tratada como uma grande perda.
"Eu vejo esse fechamento como um prejuízo muito grande para São Gonçalo e para a saúde também. Essa unidade sempre foi uma referência", lamentou o aposentado Sebastião Gonçalves.
A gestora de marketing Renata Santos, que está acompanhando os trâmites para a cirurgia da mãe, também foi pega de surpresa.
"Eu vim aqui hoje (sexta-feira) para assinar os papéis da cirurgia da minha mãe. Fiquei sabendo por comentários que circulam dentro da unidade sobre o fechamento, mas até agora ninguém nos comunicou oficialmente", relatou, demonstrando preocupação com a falta de informações claras.
Giselda Gonçalves, aposentada, enfrenta uma situação ainda mais delicada. Sua mãe, de 90 anos, está internada na unidade desde dezembro e, até o momento, a família não recebeu qualquer orientação sobre os próximos passos.
"Não fomos comunicados e nem sabemos quando vai ser. Quero saber para entender o que vai acontecer daqui pra frente", afirmou.
Na quarta-feira (15), começou a transferência dos pacientes pediátricos para o Hospital Itaipu, em Niterói. De acordo com a operadora, os pacientes adultos passarão por avaliação e serão encaminhados para outros hospitais da rede credenciada até o dia 31 de janeiro.
Procurada pelo ENFOCO, a Unimed Leste Fluminense disse que a unidade de São Gonçalo será "desativada para obras". No entanto, não falou se o hospital será reaberto nem deu prazo para o fim das obras. Veja a nota completa:
"Ratificamos que a partir de fevereiro o Hospital Leste Fluminense, de baixa complexidade, localizado em São Gonçalo, será desativado por alguns meses para realização de obras. Informamos que os pacientes, além de poderem utilizar o Hospital de Itaipu, que já conta com as instalações, hotelaria e equipamentos totalmente modernizados, têm disponível toda a rede credenciada da operadora. Em relação aos colaboradores, estamos empenhados em avaliar as possibilidades de realocação e reintegração de pessoal em outras empresas do Grupo Unimed".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!