Cidades

Taxistas de Niterói autorizados a circular com bandeira 2 em dezembro

Os táxis também estão autorizados a cobrar pela bandeira 2 em viagens para fora do município. Foto: Marcelo Tavares

Como já manda a tradição, Niterói autorizou os táxis da cidade a circularem com bandeira 2 durante o mês de dezembro. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (2).

Segundo a subsecretaria municipal de Transportes, o quilômetro rodado na bandeira 2 custa R$ 3,45, contra R$ 3,05 da bandeira 1. Os táxis também estão autorizados a cobrar pela bandeira 2 em viagens para fora do município.

A medida tem o objetivo de proporcionar aos taxistas um faturamento maior este mês, uma espécie de 13º salário da categoria. A tarifa normal (bandeira 1), volta a ser cobrada a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

O taxista Rafael da Hora, que trabalha em um ponto de táxi na Rua Moreira César, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, observa uma certa baixa no movimento novamente, após a divulgação de alta de casos do novo coronavírus em Niterói.

"Sabemos que a pandemia não terminou e os casos em Niterói têm voltado. No meu ponto, tem muito idoso que utiliza o serviço de táxi e deu uma caída no movimento. Com esse reajuste, publicado no D.O, ajuda bastante. Pra gente é bom. É lógico que temos concorrência, mas ajuda. É uma coisa normal já. Como se fosse o nosso 13º", disse o integrante da Associação Icaraí Táxi.

No dia 1º de janeiro ainda será cobrada a bandeira 2 por ser feriado. O governo municipal ressalta que os valores praticados são os mesmos do ano passado, já que em 2020 não houve reajuste das tarifas dos táxis em Niterói.

< Torcidas organizadas protestam em CT do Vasco Flamengo consegue redução na pensão de famílias das vítimas do Ninho <