Cidades
Taxistas de Niterói autorizados a circular com bandeira 2 em dezembro
Como já manda a tradição, Niterói autorizou os táxis da cidade a circularem com bandeira 2 durante o mês de dezembro. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (2).
Segundo a subsecretaria municipal de Transportes, o quilômetro rodado na bandeira 2 custa R$ 3,45, contra R$ 3,05 da bandeira 1. Os táxis também estão autorizados a cobrar pela bandeira 2 em viagens para fora do município.
A medida tem o objetivo de proporcionar aos taxistas um faturamento maior este mês, uma espécie de 13º salário da categoria. A tarifa normal (bandeira 1), volta a ser cobrada a partir do dia 2 de janeiro de 2020.
O taxista Rafael da Hora, que trabalha em um ponto de táxi na Rua Moreira César, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, observa uma certa baixa no movimento novamente, após a divulgação de alta de casos do novo coronavírus em Niterói.
"Sabemos que a pandemia não terminou e os casos em Niterói têm voltado. No meu ponto, tem muito idoso que utiliza o serviço de táxi e deu uma caída no movimento. Com esse reajuste, publicado no D.O, ajuda bastante. Pra gente é bom. É lógico que temos concorrência, mas ajuda. É uma coisa normal já. Como se fosse o nosso 13º", disse o integrante da Associação Icaraí Táxi.
No dia 1º de janeiro ainda será cobrada a bandeira 2 por ser feriado. O governo municipal ressalta que os valores praticados são os mesmos do ano passado, já que em 2020 não houve reajuste das tarifas dos táxis em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!