Previsão do Tempo

Temperatura eleva e sol volta a aparecer durante a semana

Tempo vai ficar nublado a partir desta quinta-feira

Temperaturas se elevam e clima ficará abafado, segundo Inmet
Temperaturas se elevam e clima ficará abafado, segundo Inmet |  Foto: Karina Cruz
 

Apesar do frio e a chuva terem atrapalhado o sábado do carioca, neste domingo (5) o cenário começa a mudar para o Rio e a Região Metropolitana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as nuvens que estavam deixando o tempo nublado começam a se dissipar mas ainda existe a possibilidade de chuva no final do dia, então mantenham o guarda-chuva na bolsa.

O clima começa a mudar de fato a partir desta segunda-feira (6), quando a temperatura máxima chega aos 26°C e o sol permanece, sem nenhuma possibilidade de chuva, contudo, a mínima vai chegar 14°C. Mantendo a elevação, na terça-feira o clima vai variar entre os 30°C a 16°C, e algumas nuvens tornam a aparecer.

Na quarta-feira o cenário começa a mudar. Apesar das nuvens começarem a diminuir, da máxima cair e a variação fica entre 25°C e 18°C a mínima. Quinta-feira o sol vai ficar escondido, o tempo nublado e o clima abafado, registrando 29°C a máxima e 19°C a mínima.

Niterói

Quem avisa, amigo é! Os niteroienses que forem curtir o domingão em local aberto, é melhor garantir o guarda-chuva na bolsa. Isso porque, segundo o Inmet, mesmo tendo amanhecido ensolarado, ainda existe possibilidade de chuva no decorrer da tarde. As temperaturas vão variar de 24°C a 16°C.

Já na segunda-feira, o dia vai amanhecer com algumas nuvens, e a mínima vai registrar uma queda. Durante a tarde, o sol vai abrir um pouco mais forte e as temperaturas vão ficar a máxima em 27°C e a mínima em 15°C. Na terça-feira o céu vai ficar nublado, mesmo assim, as temperaturas vão elevar e a variação vai ficar entre 31°C e 18°C.

Quarta-feira o clima esfria um pouco, registrando variações entre 27°C e 19°C. E na quinta-feira a combinação entre nublado e abafado também acontece na cidade sorriso, o sol vai ficar escondido e as temperatura ficam entre 27°C a 20°C.

São Gonçalo

Em São Gonçalo as coisas não mudam muito. O domingo também registra possibilidade de chuva isoladas durante a tarde, as temperaturas registram máxima de 24°C e mínima de 16°C. A segunda amanhece nublada, mas o sol volta a aparecer durante a tarde, a noite o clima esfria um pouco mais, e as temperaturas ficam entre  27°C e 15°C.

Na terça-feira muitas nuvens vão aparecer, mas as temperaturas vão subir. O dia amanhece nublado, mas quente, registrando a máxima em 31°C e a mínima em 18°C, sem possibilidade de chuva no decorrer da tarde. Já na quarta-feira, a variação vai ficar entre 28°C e 19°C, com muitas nuvens no céu.

Quinta-feira o tempo vai fechar! O Inmet registrou a possibilidade de chuva isolada, apesar das temperaturas ficarem entre 28°C e 20°C.

Maricá

Em Maricá a recomendação é a mesma. A cidade registra grande possibilidade de chuva na tarde deste domingo, as temperaturas vão ficar entre 23°C a máxima e 16°C a mínima. A segunda-feira não chove, mas as nuvens continuam aparecendo. Somente durante a tarde que o céu vai ficar limpo, com o clima variando entre 27°C e 15°C.

Já na terça-feira o céu vai ficar cheio de nuvens, mas a sensação térmica bem mais quente. As temperaturas ficam entre 31°C e 19°C, e vai ficar assim até na quinta-feira, quando possibilidades de chuvas isoladas retornam e a máxima representa uma queda, ficando entre 26°C e 19°C.

< "Fortuna vergonhosa", diz Felipe Neto sobre cachê de Gustavo Lima Corpo de Jesse Koz chega ao Brasil mas sem o do seu 'cãopanheiro' <