Adeus

Velório de Milton Gonçalves será aberto ao público no Rio

Ator morreu aos 88 anos nesta segunda-feira dentro de casa

O corpo do artista será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju
O corpo do artista será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju |  Foto: Rede Social
 

Familiares, amigos e fãs podem dar o último adeus ao ator Milton Gonçalves, durante o velório que  acontece, nesta terça-feira (31),  em cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A abertura dos portões está marcada para às 9h30.

O corpo do artista será cremado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio. A cerimônia será apenas para familiares e amigos mais próximos. 

Leia+: Morre Milton Gonçalves aos 88 anos no Rio

Leia+: Famosos rendem homenagens a Milton Gonçalves; confira

Milton Gonçalves faleceu nesta segunda (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, em consequência de problemas de saúde, desde que teve um AVC isquêmico em janeiro de 2021.

O ator ficou internado por três meses, passou por tratamento, sessões de fisioterapia e fonoaudiologia diariamente por conta das sequelas da doença.

Carreira

Sua última novela foi "O Tempo Não Para" (2018), na TV Globo, quando interpretou o catador de materiais recicláveis Eliseu.

Nascido em 1933, em Monte Santo, Minas Gerais, Milton Gonçalves já era ator da TV Globo mesmo antes de sua inauguração, em 1965. Na emissora, ele fez mais de 40 novelas, atuou em programas humorísticos e minisséries de grande sucesso, como as primeiras versões de 'Irmãos Coragem' (1970); 'A Grande Família' (1972); e 'Escrava Isaura' (1976).

< Estudante é atacado e esfaqueado no Centro do Rio Ex-policial civil é morto a tiros em carro blindado em Niterói <