Educação

Niterói realiza primeiro fórum de diretores da educação municipal

Nova gestão secretaria priorizou diálogo com diretores

Durante o evento, foi realizada uma dinâmica entre os diretores, divididos por polos
Durante o evento, foi realizada uma dinâmica entre os diretores, divididos por polos |  Foto: Divulgação Niterói
  

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação de Niterói realizaram o primeiro Fórum de Diretores Gerais e Adjuntos de 2022, na última sexta-feira (13), no Clube Canto do Rio. 

O recém empossado, Secretário de Educação, Lincoln dos Santos, apresentou os princípios e metas desta nova fase da gestão, que será pautada no legado de Darcy Ribeiro e Maria Felisberta Trindade, importantes nomes da Educação. Em seguida, foram apresentadas as superintendências, departamentos, diretorias e núcleos que compõem a gestão atual. 

A Subsecretária de Desenvolvimento Educacional, Djenane Freire, apresentou a equipe que compõe a área pedagógica apontando que “sua composição está pautada no chão da escola, a equipe é formada por profissionais que estão em consonância com o pedagógico que emerge das unidades educacionais e será a base do nosso trabalho”, sobre o encontro a subsecretária acrescentou que “esse momento era muito aguardado pela rede, precisamos retomar esse espaço, onde a voz que emerge das escolas é o principal objetivo do encontro”.

Proposta teve como finalidade a elaboração de relatórios que após sistematização de seus conteúdos será um dos instrumentos de trabalho da nova gestão e direcionamento das ações para atender as demandas
  

Durante o evento, foi realizada uma dinâmica entre os diretores, divididos por polos. A proposta teve como finalidade a elaboração de relatórios que após sistematização de seus conteúdos será um dos instrumentos de trabalho da nova gestão e direcionamento das ações para atender as demandas existentes nas escolas e possíveis melhorias na administração. 

Estamos dando início a um novo momento na educação pública de Niterói. Vamos investir no diálogo cada vez maior com as direções escolar Fernando Cruz, Presidente da FME
 

“A reunião de hoje é uma celebração da vida: um reencontro com Niterói e com as pessoas. E, a partir de agora, serão prestigiadas a caminhada e o compromisso político, chão da escola”, afirma o secretário Lincoln. Como compromisso à educação, sua missão é visitar todas as escolas do município, conhecer de perto cada unidade educacional e permanecer em diálogo com professores da Rede Municipal de Niterói.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, "Estamos dando início a um novo momento na educação pública de Niterói. Vamos investir no diálogo cada vez maior com as direções escolares, para elaborarmos políticas públicas de qualidade".

Retomamos esse espaço onde a parceria e a confiança serão fundamentais no nosso planejamento, o que será feito com trabalho, diálogo e planejamento.

< Corpo de jovem que pode ter sido envenenada será exumado 'Há muito que avançar', alerta Comte Bittencourt sobre adoção <