Investigação

Corpo de jovem que pode ter sido envenenada será exumado

Madrasta é suspeita de ter cometido o assassinato

Polícia investiga se Fernanda e irmão foram envenenados
Polícia investiga se Fernanda e irmão foram envenenados |  Foto: Rede Social
 

O corpo da jovem Fernanda Carvalho Cabral, que pode ter sido envenenada pela madrasta, Cíntia Mariano Dias Cabral, será exumado pela polícia. A pedido da família, que autorizou a exumação, o dia do processo não foi divulgado.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de envenenamento de Fernanda, em março deste ano. Seu irmão, Bruno, foi internado no Hospital Albert Schweitzer, em maio, com os mesmos sintomas.

Leia+: Madrasta é suspeita de tentar matar enteado com feijão envenenado

Por conta disso, funcionários do hospital acionaram a Polícia Civil e informaram a suspeita de envenenamento. Em depoimento da mãe dos dois, Jane Carvalho, o filho teria dito a ela que viu ''pedrinhas azuis'' em seu feijão. Uma das hipóteses dos investigadores é que ele tenha sido envenenado com chumbinho. 

Irmão da vítima foi internado em maio com os mesmos sintomas
  

Além disso, um veneno para pulgas foi encontrado na cozinha de Cíntia. O material também será analisado pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Uma perícia foi feita na casa de Cíntia e analisou um feijão que estava na geladeira e no lixo. Nos dois casos, o alimento estava 'limpo' de produtos nocivos. Não se sabe ainda se este é o alimento que foi consumido por Bruno, no dia 14 de maio. 

Cíntia segue presa na 33ª DP (Realengo). De acordo com o titular da distrital, Flávio Rodrigues, ela possui um comportamento ''obsessivo'' e ''indiferente''.

< Ataque em escola primária deixa 19 mortos no Texas Niterói realiza primeiro fórum de diretores da educação municipal <