Audiência

Acusada de envenenar enteados será interrogada nesta segunda

Testemunhas de defesa de Cíntia Cabral serão ouvidas

A última audiência do processo contra Cíntia ocorreu em abril deste ano
A última audiência do processo contra Cíntia ocorreu em abril deste ano |  Foto: Reprodução
 

O julgamento de Cíntia Mariano Dias Cabral, acusada de envenenar os enteados, continua nesta segunda-feira (15). A sessão acontecerá na 3ª Vara Criminal da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio. Cíntia é acusada de envenenar e matar Fernanda Cabral, de 22 anos, e de tentar assassinar Bruno Cabral, que na época tinha 16 anos.

Durante a audiência, as últimas três testemunhas solicitadas pela defesa de Cíntia serão ouvidas. Em seguida, ela será interrogada. Nas redes sociais, Jane Carvalho, mãe das vítimas, compartilhou reportagens sobre o caso e pediu por justiça, declarando: "Ninguém vai nos calar, minha princesa!". Em outra postagem, afirmou: "Suportar, seguir e lutar".

Leia+: 'Pena máxima', diz filha de mulher acusada de envenenar enteados

Leia+: Laudo confirma envenenamento em enteada de mulher presa no Rio

A última audiência do processo contra Cíntia ocorreu em abril deste ano. Na ocasião, o médico Leonardo Dias Ribeiro, que era diretor do Instituto Médico-Legal (IML) durante as investigações sobre a morte de Fernanda, expressou sua confiança no laudo de envenenamento. 

A médica Marina Lima Silva de Carvalho, que estava de plantão e prestou os primeiros atendimentos à Fernanda no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mencionou que o envenenamento foi uma das hipóteses levantadas pela equipe médica que tratou a jovem. Fernanda ficou internada por 13 dias antes de falecer.

< Menino de 3 anos morre após ficar trancado em carro em Cuiabá Chefe do tráfico da Zona Norte do Rio é preso no 'Dia das Mães' <