Logo Enfoco


    Operação

    Acusado de liderar milícia em Belford Roxo é preso

    'Kim' comandava extorsões à distância

    Publicado 16/07/2025 às 17:07 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Suspeito foi capturado enquanto comandava a organização criminosa à distância
    Suspeito foi capturado enquanto comandava a organização criminosa à distância |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Escondido em uma casa em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, Jefferson Damazio Luqueti, conhecido como “Kim”, apontado como chefe da milícia que atua em Belford Roxo, foi preso nesta quarta-feira (16). Segundo as investigações, ele deixou a Baixada Fluminense após operações das forças de segurança e passou a liderar a organização criminosa de forma remota, em um verdadeiro “home office do crime”.

    Mesmo fora da área de atuação do grupo, Kim seguia dando ordens, coordenando extorsões violentas contra moradores e comerciantes, e mantendo o controle sobre a estrutura criminosa. A atuação à distância não impediu que ele permanecesse à frente das decisões da milícia.

    A captura foi resultado de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), o 39º BPM (Belford Roxo) e a 54ª DP. Após troca de informações de inteligência e monitoramento do suspeito, os agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva.

    As investigações continuam para localizar os demais integrantes do grupo e desarticular a rede financeira que sustenta a organização criminosa.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Homem mata, esquarteja e esconde corpo de amigo em geladeira no Rio

    Relacionados em Polícia