Fiscalização
Polícia flagra alimentos vencidos em mercado de São Gonçalo
Operação foi realizada após denúncias de consumidores

O Mercado Marinheiro, localizado às margens da RJ 104, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, foi fechado na manhã desta quarta-feira (16) para uma fiscalização da 74ª DP (Alcântara), em conjunto com a Vigilância Sanitária. A operação foi motivada por diversas denúncias de irregularidades feitas por consumidores à delegacia.
Segundo o chefe de investigações da DP, Erick Correia, o local já estava sendo monitorado.
"Recebemos várias denúncias e decidimos, juntamente com o delegado Marcelo Maia, montar essa ação de hoje. Achamos estranho também o fato de um mercado estar às margens da rodovia e não ter um letreiro", salientou.
Ao entrarem no estabelecimento, os agentes encontraram uma série de irregularidades sanitárias. No setor de frigorífico, produtos como leite, carnes e pizzas estavam vencidos. No açougue, a situação se repetia, com mais alimentos fora do prazo de validade.
Atrás das prateleiras de refrigerantes, os fiscais localizaram indícios de fezes, possivelmente de pequenos animais. Outros itens como pães, repolho e maionese também foram considerados impróprios para consumo.

Durante a operação, o gerente do mercado foi detido e conduzido à delegacia para prestar depoimento. Agentes da fiscalização de postura da prefeitura também estiveram presente e aplicaram multas ao estabelecimento por obstrução da calçada e pela ausência de letreiro regularizado, conforme exigido pela legislação municipal.

Procurado pelo ENFOCO, o proprietário do mercado não foi localizado. Funcionários do estabelecimento afirmaram que não tinham autorização para fornecer o número de contato do comerciante.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!