Justiça
Acusado de tentar matar frentista em SG é preso em Itaboraí
Criminoso tem mais de 20 anotações criminais

Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) prenderam nesta segunda-feira (23) um homem acusado de tentar matar um frentista em um posto de combustíveis no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A prisão ocorreu em Itaboraí, após trabalho de monitoramento e inteligência realizado pela unidade.
De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio aconteceu em junho do ano passado, quando o frentista foi baleado no joelho após uma discussão com o acusado. O desentendimento teve início quando a vítima solicitou que os ocupantes do veículo descessem para o abastecimento, seguindo as normas de segurança do estabelecimento. Irritado com o pedido, o acusado passou a ofender o funcionário.
Horas depois, o homem retornou ao local armado e acompanhado de um comparsa. A dupla agrediu o frentista com coronhadas e efetuou o disparo. Segundo os agentes, o preso atuou como cobertura armada, impedindo que testemunhas se aproximassem durante a ação.
O investigado possui uma longa ficha criminal, com mais de 20 anotações, incluindo roubo de veículos, receptação, tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma. Ele também é suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido em diversos roubos na região de São Gonçalo, ainda de acordo com a polícia.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O segundo envolvido no crime já havia sido preso em abril deste ano, durante um assalto a uma loja de celulares em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!