Herói
Adolescente baleado em SG salvou irmã de ser atingida por tiros
Eles estavam indo para a escola quando tudo ocorreu
O adolescente Luiz Davi Freire da Costa, de 12 anos, que foi baleado enquanto ia para a Escola Municipal Irene Barbosa Ornellas, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, nesta segunda-feira (15), chegou a socorrer a irmã de sete anos e uma outra criança antes de desmaiar.
Segundo os relatos do próprio menor, ele deixou a amiguinha em um local seguro tentando salvá-la dos disparos e, mesmo atingido, pegou a irmã nas costas e correu com ela para fugir do fogo cruzado. Depois de deixar as duas meninas longe dos tiros, ele desmaiou.
LEIA+: Adolescente é baleado na cabeça a caminho da escola em SG
O menino foi socorrido por vizinhos, que entraram em contato com o pai dele. Foi o pai dele quem o levou para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde o adolescente deu entrada no Centro de Trauma. Ele passa por uma cirurgia para retirar a bala da cabeça neste momento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o adolescente, que é da Escola Municipal Irene Barbosa Ornellas, foi baleado nas proximidades de sua residência enquanto saía a caminho da instituição de ensino. A Secretaria ainda afirmou que se coloca à disposição da família e estima a recuperação plena do aluno, o mais rápido possível.
O que diz a PM
Procurada, a Polícia Militar informou que, na manhã desta segunda-feira (15), policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, quando criminosos atiraram contra eles. Os policiais não revidaram e buscaram se abrigar para não serem atingidos. Depois disso, a corporação foi acionada para verificar a entrada do adolescente no Heat.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!