Polícia

Adolescente é encontrada em praça de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente é encontrada em praça de Niterói
Maria Eduarda foi encontrada em uma praça do Largo da Batalha, em Niterói. Foto: arquivo pessoal

Foi encontrada, na tarde desta segunda-feira (27), em uma praça no Largo da Batalha, em Niterói, a adolescente Maria Eduarda dos Santos, de 15 anos. A família da jovem buscava informações desde a tarde deste domingo (26), quando Maria Eduarda foi à igreja Universal, na Praça do Rink, no centro.

Antes de sair do templo religioso, a mãe da menina, a diarista Erandia dos Santos, disse que a filha chegou a ligar para ela avisando que a poderia ir buscar, mas que nesse meio tempo ela saiu e não foi mais vista.

"Eu a vi entrando na igreja, onde sempre vai aos domingos e fica o dia inteiro. Nosso combinado era eu ir pegá-la por volta de 16h30, mas um pouco antes disso ela me ligou dizendo que eu poderia ir. Quando cheguei na porta da igreja pedi para alguém chamar a minha filha, no entanto, me disseram que ela não estava lá”, contou a diarista.

Segundo a mãe da adolescente, Maria Eduarda ainda não conseguiu explicar muito bem o que aconteceu e disse que passou a noite na praça e estava com fome.

"Quando cheguei na delegacia hoje [segunda] com minha irmã fui informada que ela havia aparecido no Largo da Batalha. Ela não tem o costume de pegar ônibus, e a gente acha que alguém pode ter deixado ela lá e não soube voltar. Ainda precisamos entender o que houve, conversar com ela, que disse que tinha quebrado o chip do celular. Graças a Deus minha menina apareceu", relatou a mãe aliviada.

Erandia disse ainda que ouviu de pessoas da Igreja que ela teria saído com um homem, mas que não tinha mais detalhes. A mãe também informou que ela não sofreu violência física e que já está em casa com a família.

"Ela é minha caçula. Agora vamos procurar saber o que aconteceu. Alguém deve ter ido junto e deixado ela lá. A gente vai observar, mas ela nunca foi de fazer isso. É difícil agora fazer uma menina que passou por isso ser pressionada a falar, mas vamos descobrir", contou.

< 'O Alienista': clássico de Machado de Assis em cartaz no Teatro Municipal de SG Thiaguinho e Carol Peixinho vivem romance, mas sem compromisso <