Crime
Adriana Belém é denunciada por lavagem de dinheiro
Ação foi realizada pelo MPRJ
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta terça-feira (24) a delegada Adriana Cardoso Belém por lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal Especializada.
No último dia 10, a delegada foi presa como parte da Operação Calígula. Adriana é acusada de envolvimento com uma organização criminosa voltada ao jogo de bicho comandado por Rogério de Andrade. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi encontrada, na residência da delegada, uma quantia de R$ 1.786.100,00, ocultados em duas malas.
Leia+: Após relatar ameaças, Adriana Belém é transferida para Bangu
Leia+: Polícia pede apreensão de presente dado ao filho de Adriana Belém
O carro modelo Jeep Compass, estacionado na garagem do edifício onde Adriana morava, também foi apreendido. O veículo foi um presente de aniversário de 18 anos para seu filho. Investigações apontam que o carro foi adquirido por Adriana através de seu sobrinho, Richard Henrique Belém da Silva, que também foi denunciado por lavagem de dinheiro.
O veículo foi comprado por R$ 181.600,00 pagos em espécie por Richard e registrado em nome da empresa Richard Belém Sociedade Individual de Advocacia. Segundo o MPRJ, o fato demonstra a utilização do escritório para a lavagem de capitais.
O MPRJ também requisitou o traslado de peças da Autuação de Prisão em Flagrante (APF) para investigar o envolvimento dos denunciados na organização criminosa comandada pelo contraventor Rogério Andrade, bem como a identificação de outros atos de lavagem, considerando-se o valor em espécie apreendido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!