Delegada de milhões

Adriana Belém sofre derrota na Justiça e ficará presa

Decisão foi tomada pela juíza Daniele Barbosa

Adriana foi presa nesta terça-feira (10)
Adriana foi presa nesta terça-feira (10) |  Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
 

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a prisão da delegada Adriana Belém em audiência de custódia realizada de forma virtual nesta quarta-feira (11). A juíza Daniele Lima Pires Barbosa negou o pedido da defesa da acusada para o relaxamento da prisão e concessão de liberdade provisória.

De acordo com a juíza, há provas consistentes para a manutenção da prisão da delegada por causa dos valores em espécie apreendidos em sua residência.

“É evidente que a vultuosa quantia apreendida em poder da custodiada, aliada a denúncia ofertada pelo Ministério Público por corrupção passiva, onde foi narrado que a custodiada receberia valores para liberar a ação de caça níqueis, indicam que ela estaria ocultando e/ou dissimulando a origem e movimentação desses valores provenientes de infração penal", diz a decisão.

Leia+: Adriana Belém já está em presídio de Benfica

Leia+: Amizade com famosos e luxo: a vida da delegada presa no Rio

Leia+: Delegada de milhões: Adriana Belém é presa no Rio

A juíza ainda ressaltou que os valores encontrados demonstram indícios “de continuidade de atuação da custodiada no crime de corrupção passiva”.

Também durante a audiência de custódia, ao analisar o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (10), pelo juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a juíza Daniele Barbosa negou o pedido da defesa da delegada Adriana Cardoso Belém para revogação da prisão ou, então, a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar. Em sua manifestação, o Ministério Público requereu a manutenção da prisão.

Na decisão, a juíza entendeu que o mandado de prisão é válido e que não houve qualquer alteração em relação à decisão que motivou sua expedição, sendo, por isso, vedado ao juízo da Central de Audiência de Custódia avaliar pedido de liberdade ou substituição da prisão por outra medida.

< De Bruyne marca três em 23 minutos, City goleia e põe a mão na taça MPRJ pede anulação de denúncias contra Flávio Bolsonaro <