Zona Norte
Apoiadores de candidato a deputado preso fazem ato em presídio
Ele foi preso em casa, na Barra da Tijuca, nesta quinta (15)
Centenas de pessoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (16), na porta do presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, para protestar contra a prisão do candidato a deputado federal Clébio Lopes Pereira, conhecido como Jacaré. Ele é acusado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) de comandar um grupo que fraudava contratos entre as empresas e o município de Itatiaia.
Leia+: Candidato a deputado federal e ex-prefeito de Itatiaia são presos
Mesmo debaixo de chuva, apoiadores gritavam na porta da penitenciária. Eles contavam com um carro de som e veículos adesivados com a foto do candidato, que é filiado ao partido União Brasil.
Jacaré foi preso em sua própria casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (15), durante a terceira fase da Operação Apanthropía, deflagrada pelo MPRJ contra desvio de dinheiro em Itatiaia. No imóvel, os agentes apreenderam cerca de R$ 30 mil e 3 mil dólares em espécie.
Para prosseguir sua candidatura a deputado federal, ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 5,1 milhões. Agentes também cumpriram mandados contra outros alvos, entre eles estão os ex-secretários de Assistência Social e Direitos Humanos de Itatiaia, Édnei da Conceição Cordeiro e Julio Cesar da Silva Santiago, o Julinho; o ex-chefe de gabinete do prefeito; Fábio Alves Ramos; o suplente de vereador, preso por porte ilegal de arma, Geilson Dias de Almeida; o vereador e ex-prefeito interino de Itatiaia, Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!