Logo Enfoco


    Perícia

    Armas apreendidas foram usadas na morte de policial em Niterói

    Caso aconteceu na manhã desta segunda (6), em Piratininga

    Publicado 07/10/2025 às 19:55 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Agente foi morto enquanto saía de casa para jogar o lixo fora
    Agente foi morto enquanto saía de casa para jogar o lixo fora |  Foto: Lucas Alvarenga

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (7) que duas das pistolas apreendidas com suspeitos presos pela morte do policial civil Carlos José Queiroz Viana, de 59 anos, foram utilizadas no crime. A informação é resultado de perícia balística realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

    Ao todo, três armas foram recolhidas: duas pistolas de calibre 9mm e uma de calibre .40. Segundo a perícia, duas delas correspondem aos disparos que mataram o policial, executado por volta das 7h da manhã de segunda-feira (6) em frente à sua residência na Rua Correa de Araújo, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói.

    Carlos José, que era lotado na Delegacia de Madureira, foi atingido enquanto amarrava uma sacola de lixo. Os tiros partiram de homens que estavam em um carro branco, que fugiu imediatamente após o ataque.

    Três suspeitos foram detidos horas depois do crime, entre eles dois policiais militares. A DHNSG investiga se as armas apreendidas podem ter sido usadas em outros homicídios ou ações criminosas, além de buscar novas imagens que ajudem a esclarecer a dinâmica do monitoramento e da execução do policial.

    Outra linha de investigação analisa a ligação dos presos com a quadrilha do bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho, o Adilsinho, que atua no contrabando de cigarros e jogos ilegais em Duque de Caxias, região onde os acusados foram localizados.

    O enterro de Carlos José ocorreu na tarde desta terça-feira no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, Niterói. A polícia ainda não definiu o motivo exato do crime, mas trabalha com a possibilidade de execução, já que o agente vinha sendo monitorado anteriormente.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Gás de pimenta é usado para dispersar briga em escola; vídeo

    Relacionados em Polícia