Insegurança
Assaltantes armados causam terror em rua principal de São Gonçalo; vídeo
Ação criminosa durou um minuto
Quatro criminosos, divididos em duas motocicletas, assaltaram e levaram o carro de um casal na tarde desta quarta-feira (20), na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo. Um dos assaltantes chegou a ameaçar uma das vítimas com uma arma. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o índice de roubos cresceu no município.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança da região e durou cerca de um minuto. Nas imagens, é possível ver o momento em que uma motocicleta, com dois suspeitos, intercepta o carro que estava transportando uma bicicleta, enquanto outra moto se aproxima pelo outro lado. De forma agressiva e apressada, os criminosos rendem as vítimas, um homem e uma mulher e as obrigam a sair do veículo. Um dos assaltantes estava armado.
Durante o assalto, pedestres passam pela rua; alguns percebem a ação e se afastam, enquanto outros seguem normalmente, como se a situação já fizesse parte da rotina do local.
Em determinado momento, um dos bandidos aponta a arma para o homem e o ameaça. Logo em seguida, ainda com a arma em punho, exige o celular da vítima.
Antes de fugir, um dos criminosos ainda é confrontado verbalmente por uma das vítimas, que gesticula em sua direção.
Índice de roubo
O índice de roubos no município de São Gonçalo disparou em relação ao ano passado, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). No período de janeiro a julho de 2024, a cidade registrou 1.757 ocorrências. Já em 2025, no mesmo período, houve um aumento de 28%, totalizando 2.246 casos.
Procurada, a Polícia Militar informou que de acordo com o comando do 7º BPM (São Gonçalo), a unidade não foi acionada para o caso.
"O policiamento tem sido reforçado na região, com equipes em motocicletas e viaturas, além de efetivo extra escalado através do Regime Adicional de Serviço (RAS) ", disse em nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!