Crime
Câmeras flagram homem invadindo condomínio em Niterói
Ele teve a ajuda de um comparsa que ficou do lado de fora
Câmeras de segurança registraram a ação de um criminoso que invadiu um condomínio residencial e furtou um imóvel na Rua Vereador Duque Estrada, no bairro Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, durante a madrugada desta quarta-feira (20). Ele teve a ajuda de um comparsa que ficou do lado de fora.
Nas imagens, é possível ver o homem pulando o portão do condomínio, equipada com lança, estrutura instalada justamente para evitar invasões.
Após invadir o local, ele conseguiu arrancar uma porta e pegar os fios de um imóvel. Em seguida, ele entrega para o comparsa, que está do outro lado da grade. Eles fogem levando os produtos furtados.
De acordo com moradores, a sensação de insegurança aumenta a cada dia.
“A gente não tem mais sossego. O sujeito entra, pula grade, muro, não se intimida com nada. Vivemos trancados dentro de casa com medo de sermos a próxima vítima”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
Outro vizinho também desabafou sobre a ousadia do criminoso.
“Nunca vi uma situação tão ruim. Ele teve coragem de pular um muro alto, com proteção, como se nada fosse”, disse.
As imagens já circulam em grupos de moradores do bairro.
Procurada, a Polícia Militar informou que o combate aos roubos e furtos ao patrimônio público e privado é uma das principais metas de atuação do comando da corporação.
Segundo a nota, além da redução dos índices criminais, a PM busca aumentar a sensação de segurança da população.
O 12° BPM (Niterói) destacou que definiu uma estratégia de patrulhamento, com o emprego de motopatrulhas e viaturas em diferentes pontos da cidade, para coibir casos de roubos e furtos a transeuntes e residências.
A corporação também reforçou a importância de que moradores acionem as equipes pelo telefone 190 ou pelo aplicativo RJ 190, e registrem as ocorrências nas delegacias, o que permite uma análise mais precisa das manchas criminais e o direcionamento das ações policiais.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!