Atualização

Atendente de McDonald's baleado por cliente tem alta de hospital

Exame realizado não apontou lesão grave na coluna

Jovem passou por exames para identificar lesões na coluna.
Jovem passou por exames para identificar lesões na coluna. |  Foto: Redes sociais
 

O atendente do McDonald's Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, teve alta médica nesta quarta-feira (18) do Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde estava internado. O jovem foi baleado após uma discussão com o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Albuquerque no último dia 9. 

A informação foi confirmada ao ENFOCO por Marcela Costa, tia da vítima. O jovem continuará realizando tratamento em casa. Atualmente, Mateus utiliza uma bolsa de colostomia por causa dos ferimentos no intestino. Ele perdeu o rim esquerdo. 

"Ele teve alta sim, graças a Deus. Os cuidados agora serão com a bolsa de colostomia até ele fazer uma nova cirurgia para reconstruir o intestino. Teremos cuidado com a alimentação pois ele ainda está com muitos pontos", contou Marcela.

Leia+: Exame em atendente não aponta lesão grave na coluna, diz família

Leia+: Protesto pede Justiça por atendente: 'Vida vale mais que cupom'

Leia+: Corpo de Bombeiros pede prisão de militar que atirou em atendente

Nesta terça-feira (17), a tia de Mateus contou que um exame foi realizado para identificar possíveis lesões referentes a estilhaços de bala que ficaram alojadas em seu corpo. O projétil disparado pelo sargento fraturou um dos ossos da coluna do jovem, o que causou uma preocupação sobre a movimentação de suas pernas. Contudo, o resultado descartou a perca dos movimentos. 

A tia da vítima complementou que Mateus ainda sente dor devido ao ferimento, ainda mais quando deita. De acordo com ela, a bala está visível na pele do jovem. A expectativa da família é que a retirada desse projétil seja realizada junto com a cirurgia de reconstrução do intestino, prevista para daqui a três a quatro meses.

"Realmente, não foi retirada a bala e o projétil está dentro dele. Foi um baque para a gente. Nós pensávamos que eles tinham tirado esse projétil. Teve a lesão, mas não vai prejudicar os movimentos. Ele vai conseguir movimentar normalmente. Com um pouco de dificuldade, mas ele vai andar 100%", disse.

Antes de ir para o hospital particular no Méier, Mateus ficou internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Depoimento

Mateus Domingues de Carvalho, de 21 anos, prestou o primeiro depoimento nesta segunda-feira (16). O delegado da Delegacia da Taquara (32ª DP) Ângelo Lages conversou, por 50 minutos, com Mateus que contou a sua versão sobre o caso. O resultado dos exames realizados pelo atendente serão incluídos no inquérito que apura o crime. 

< Madrugada congelante faz Rio antecipar campanha do agasalho Projeto de deputado destina verba para combate à violência infantil <