Investigação

Corpo de Bombeiros pede prisão de militar que atirou em atendente

Paulo César está sendo investigado pela 32ª DP

 

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio pediu nesta terça-feira (10) a prisão temporária do sargento Paulo César de Souza Albuquerque, acusado de atirar contra o atendente do McDonald's Mateus Domingues de Carvalho, de 21 anos. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9) após uma discussão. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar irá responder civilmente aos atos cometidos na Justiça comum. A corporação ainda ressaltou que instaurou um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e abriu um processo no conselho disciplinar. 

O coronel Leandro Monteiro, comandante-geral dos Bombeiros, também determinou a suspensão imediada do porte e posse de armas do militar. 

Leia+: Vídeo flagra atendente do McDonald's sendo baleado por cliente;

Leia+: Atendente do McDonald's é baleado por cliente no Rio;

Leia+: Atendente baleado por bombeiro perde rim esquerdo

A Polícia Civil já havia solicitou a prisão temporária do militar, mas a Justiça negou o pedido. Paulo César possui outras passagens pela polícia por lesão corporal e ameaça contra uma mulher em 2012 e por invasão de domicílio em 2018.

No entanto, as anotações não estão presentes nos registros funcionais do militar, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, isso pode acontecer quando o militar cometer atos ilícitos e não informar a sua condição funcional na delegacia com o objetivo de evitar sanções. 

O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Taquara (32ª DP) como tentativa de homicídio. A defesa do acusado afirmou que o disparo foi acidental.

Estado de saúde

É delicado o estado de saúde do atendente do McDonald’s da Taquara, na Zona Oeste do Rio, baleado por um bombeiro, na madrugada de segunda-feira (9). Mateus Domingues de Carvalho, 21 anos, segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A direção da unidade informou que ele perdeu o rim esquerdo. 

Apesar de hospitalizado, ele não corre risco de morte. A Polícia Civil segue investigando o caso. 

< Juma e Jove pulam na piscina sem roupa e chocam família. Veja fotos Delegada disse a promotores que milhões eram de publi no Instagram <