Maus-tratos
Aves silvestres e exóticas são libertadas de cativeiro em Itaboraí
Ação foi realizada por agentes da delegacia da PF em Niterói

Uma operação foi realizada nesta quarta-feira (26) pela Polícia Federal para investigar o cativeiro ilegal e os maus-tratos de animais silvestres em Venda das Pedras, bairro de Itaboraí. A ação contou com o apoio de agentes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e resultou na apreensão de diversas aves mantidas sem autorização.
Durante a vistoria, os agentes encontraram dois trinca-ferros, um sabiá-laranjeira e um galinho-da-serra, espécies da fauna brasileira, além de duas roselas, dois lóris-molucanos e duas agapornis, aves exóticas da Austrália. Também foi localizada uma arara-canindé em situação de maus-tratos.
Após os procedimentos administrativos, os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), em Seropédica, onde passaram por exames periciais. A avaliação confirmou que a arara-canindé estava sendo submetida a condições inadequadas.
O responsável pelos animais foi encaminhado à Delegacia da PF em Niterói e autuado por manter espécies da fauna silvestre sem permissão e por maus-tratos. As penas para esses crimes podem chegar a dois anos de reclusão, além de multa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!