Esquema
Bandida de Niterói fingia ser da LBV para enganar idosos
Polícia encontrou carta com roteiro para atrair vítimas

A mulher presa na quarta-feira (9) por tentar aplicar um golpe em um idoso de 74 anos, no Barreto, em Niterói, também se passava por funcionária da Legião da Boa Vontade (LBV) para pedir doações. Na bolsa dela, os policiais da 78ª DP (Fonseca) encontraram uma carta com um roteiro (veja abaixo) que era usado durante as ligações feitas às vítimas.
Ela foi abordada no momento em que pedia dados bancários ao idoso, alegando que ele teria direito a um benefício da prefeitura. Segundo a investigação, a mulher fazia parte de uma quadrilha que finge ser ligada a órgãos públicos para conseguir acesso à casa de idosos.
Ainda de acordo com a investigação, com as informações obtidas nas visitas, o grupo abria contas em nome das vítimas e vinculava ao sistema GOV, permitindo a contratação de empréstimos consignados.

A suspeita confessou no local que receberia parte do dinheiro desviado. Com ela, também foram apreendidos dois celulares. A polícia informou que o acesso aos aparelhos foi negado.
Ela foi autuada por estelionato. Em junho, outra mulher do mesmo grupo foi presa em São Gonçalo. As investigações seguem para identificar os demais envolvidos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!