Logo Enfoco


    Pânico

    Bandidos sequestram van em Niterói e tocam terror até São Gonçalo

    Os criminosos já tinham anotações

    Publicado 22/09/2025 às 7:53 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Arma falsa usada no crime
    Arma falsa usada no crime |  Foto: Reprodução

    O que era para ser apenas mais uma viagem rotineira se transformou em uma noite de terror para passageiros e o motorista de uma van de transporte alternativo, na noite deste domingo (21), na frente da Rodoviária de Niterói. Dois criminosos armados com um simulacro de arma de fogo anunciaram um assalto e fizeram um verdadeiro sequestro sobre rodas, obrigando o condutor a seguir viagem até a RJ-104, na altura do bairro do Colubandê, em São Gonçalo.

    Os assaltantes embarcaram na van como se fossem passageiros comuns. Poucos minutos depois, revelaram suas intenções, criando um clima de pânico entre os ocupantes do veículo.

    Durante o trajeto pela RJ-106, o motorista foi coagido a seguir as ordens dos bandidos até o destino imposto por eles. No Colubandê, os criminosos desceram levando celulares e dinheiro dos passageiros. Mas o pesadelo ainda não havia terminado.

    De acordo com um dos policiais que atendeu a ocorrência, os criminosos desembarcaram na RJ-104 e correram até a RJ-106, onde entraram em um ônibus para seguir fuga novamente no sentido Niterói.

    “Estávamos fazendo o patrulhamento na rodovia, quando as vítimas falaram que o assalto havia acabado de acontecer. Foram passadas as características dos criminosos e realizamos buscas ao ônibus que eles haviam entrado na altura do Arsenal. Por conta do trânsito na Alameda São Boaventura, conseguimos localizar o ônibus na descida da Caixa D'água, próximo do batalhão. Eles foram presos e levados para a delegacia”, disse o agente.

    Material que estavam com os criminosos
    Material que estavam com os criminosos |  Foto: Reprodução

    Com a dupla, os policiais encontraram celulares, dinheiro, medicamentos, preservativos e a arma falsa. Inicialmente, eles foram levados para a 78ª DP (Fonseca), mas foram transferidos para a Central de Flagrantes (76ª DP), no Centro de Niterói. Foi constatado que um dos criminosos já tinha dez anotações e o outro sete. Eles estão à disposição da Justiça.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Barrada em trio, vereadora de Niterói aponta transfobia em ato político

    Relacionados em Polícia