Mandados
Bandidos trocam tiros com policiais civis em São Gonçalo
Operação envolveu agentes de todas as DPs da cidade

Em ações distintas nesta quarta-feira (13), policiais civis da 74ª DP (Alcântara), com apoio de agentes da 73ª (Neves), 72ª (Mutuá), 75ª (Rio do Ouro) e 78ª (Fonseca), desencadearam operações de busca e apreensão nas comunidades Complexo das Guindias e Complexo do Brejal, em São Gonçalo, ambas reconhecidas como áreas de forte influência da facção criminosa Comando Vermelho. Durante as incursões, houve troca de tiros com os criminosos.
Segundo a Polícia Civil, as localidades são conhecidas pela intensa resistência armada contra forças de segurança e, nos últimos meses, têm sido palco de ataques contra policiais civis e militares. Assim sendo, as investigações vão prosseguir para identificar e prender os envolvidos com atividades criminosas para enfraquecer a atuação da facção na região.
Durante a primeira incursão, no bairro Guaxindiba, as equipes se depararam com suspeitos que, ao avistarem os policiais, desobedeceram à ordem de parada e fugiram, abandonando uma mochila. No interior, foram encontradas drgas, além de um rádio transmissor e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico. Durante as buscas, também foram identificadas pichações alusivas à facção, barricadas e referências a criminosos.
Ainda na mesma rua, outra equipe, em cumprimento de mandado judicial, foi recebida a tiros por criminosos armado e revidaram. Após o cessar dos disparos, os policiais lograram êxito em cumprir a ordem judicial, apreendendo diversos aparelhos celulares e um notebook.
Na sequência, após análise de inteligência, foi deflagrada nova ação na comunidade do Complexo do Brejal, situada na Avenida Itamarati, Vista Alegre, com o objetivo de prender um suspeito. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com diversas barricadas e foram alvos de disparos efetuados por criminosos posicionados em ponto de venda de drogas. Após o confronto e cessados os disparos, a equipe localizou também drogas, radiotransmissores, aparelhos celulares e um caderno com registros do tráfico.



Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!