Afundou
Barco do tráfico: homem é preso na Baixada com drogas
Polícia monitorava a movimentação do suspeito

Um homem foi preso nesta terça-feira (8) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enquanto usava um barco para entregar drogas na comunidade Jardim Balneário Ana Clara. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Desarme), que já vinham monitorando a movimentação do suspeito.
Segundo os investigadores, o homem se passava por pescador e usava uma embarcação de pequeno porte para levar entorpecentes da comunidade Parque das Missões até o destino final, tentando evitar a fiscalização pelas vias comuns. Ele foi abordado no momento em que desembarcava às margens de um córrego que deságua no Rio Saracuruna.
Dentro do barco, a polícia encontrou mais de 5 mil unidades de drogas embaladas, com símbolos de facção e valores de venda. A carga seria destinada ao abastecimento do tráfico na região.
Ainda de acordo com a polícia, o preso seria ligado ao narcoterrorista Joab da Conceição Silva, apontado como integrante do Comando Vermelho e suspeito de ordenar o ataque à delegacia de 60ª DP (Campos Elíseos), em fevereiro deste ano.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!