Crime

Bombeiro que atirou em atendente do McDonald's se entrega à polícia

Homem responderá por tentativa de homicídio

Homem chegou na delegacia na noite desta sexta-feira (20).
Homem chegou na delegacia na noite desta sexta-feira (20). |  Foto: Reprodução TV Globo
 

O sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Alburquerque, acusado de atirar contra o atendente do McDonald's Mateus Domingues Carvalho, se entregou à Polícia nesta sexta-feira (20). O crime aconteceu no último dia 9 após uma discussão em uma loja da empresa na Taquara, na Zona Oeste do Rio.

Paulo irá responder pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo turpe. O bombeiro foi até a Delegacia da Taquara (32ª DP) onde o caso está sendo investigado. A Justiça do Rio determinou a prisão do sargento na manhã desta sexta-feira (20). A decisão foi assinada pelo juiz Gustavo Gomes Kalil, do 4º Tribunal do Júri.

Leia+: Juiz manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's

Leia+: Atendente de McDonald's baleado por cliente tem alta de hospital

No texto, o juiz afirmou que a prisão é necessária para a investigação do caso, "garantindo a integridade física e psíquica das testemunhas e, especialmente da vítima sobrevivente, além, por óbvio, dos depoimentos judiciais delas com segurança".

O carro de luxo da marca Mercedes que o sargento dirigia no dia da agressão foi apreendido. A intenção dos investigadores é descobrir se existe alguma incompatibilidade entre o salário e o bem material do agente. O salário na corporação é de R$ 8 mil.

Pedido de Prisão

A Justiça já havia negado um pedido de prisão de Paulo. No entanto, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio pediu na terça-feira (10), um dia depois do crime, a prisão temporária do sargento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar irá responder civilmente aos atos cometidos na Justiça comum. A corporação ainda ressaltou que instaurou um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e abriu um processo no conselho disciplinar.

Paulo irá responder pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo turpe.
  

Alta

O atendente do McDonald's Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, teve alta médica nesta quarta-feira (18) do Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde estava internado.

A informação foi confirmada ao ENFOCO por Marcela Costa, tia da vítima. O jovem continuará realizando tratamento em casa. Atualmente, Mateus utiliza uma bolsa de colostomia por causa dos ferimentos no intestino. Ele perdeu o rim esquerdo. 

"Ele teve alta sim, graças a Deus. Os cuidados agora serão com a bolsa de colostomia até ele fazer uma nova cirurgia para reconstruir o intestino. Teremos cuidado com a alimentação pois ele ainda está com muitos pontos", contou Marcela.

Na terça-feira (17), a tia de Mateus contou que um exame foi realizado para identificar possíveis lesões referentes a estilhaços de bala que ficaram alojadas em seu corpo. O projétil disparado pelo sargento fraturou um dos ossos da coluna do jovem, o que causou uma preocupação sobre a movimentação de suas pernas. Contudo, o resultado descartou a perca dos movimentos. 

< Operação termina com morte e prisões em Barra Mansa Madrasta acusada de envenenar enteados é presa no Rio <