Ação
Caçada em São Gonçalo: 11 presos e dois baleados após tiroteio
Entre os detidos está um foragido da Justiça do Espírito Santo

Uma operação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (1º), no Complexo da Alma e no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, terminou com 11 pessoas presas e dois suspeitos baleados após intenso confronto. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e teve como objetivo o cumprimento de mandados e repressão a atividades criminosas na região.
Segundo informações do 7º BPM (São Gonçalo), entre os presos está um homem procurado pela Justiça capixaba por homicídio, com mandado de prisão em aberto.
Durante a operação, os agentes apreenderam: duas pistolas, radiocomunicadores, material entorpecente ainda não quantificado. A ocorrência foi registrada na 75ª DP (Rio do Ouro).
Os baleados de 21 e 23 anos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. De acordo com a unidade de saúde, um dos homens foi baleado na região genital e seu estado de saúde é estável. O outro foi atingido no braço e no abdômen, e está passando por cirurgia.
A ação da PM também faz parte de uma força-tarefa que visa capturar criminosos de outros estados escondidos no Rio. Em 2025, já foram presos 113 foragidos oriundos de outras unidades da federação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!