Região Serrana
Cachorros eram abandonados para morrer por agentes da Defesa Civil
Seis funcionários acusados pelo crime foram presos em Cordeiro

Seis funcionários da Defesa Civil de Cordeiro, na Região Serrana, foram presos por suspeita de envolvimento em maus-tratos de cachorros. Policiais da 154ª DP (Cordeiro) resgataram oito animais sedados no momento em que eram abandonados, na área rural do município, nesta quarta-feira (27).
De acordo com os agentes, o grupo foi flagrado uniformizado com coletes e usando uma viatura oficial para cometer o crime.
Ainda segundo os policiais, a delegacia já investigava a morte de animais na cidade. Após diligências, os agentes chegaram ao grupo enquanto os autores colocavam os cachorros dentro da viatura, com o objetivo de os levarem para serem abandonados. Durante a abordagem, foram encontrados seringas e frascos de sedativos, assim como os oito animais que foram resgatados.
"A investigação mostra que os criminosos pegavam os animais, os sedavam e abandonavam para morrer. Todos os animais resgatados foram encaminhados para atendimento veterinário. O grupo foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. As investigações continuam para apurar possíveis outros casos", diz a nota da Polícia Civil.
O ENFOCO entrou em contato com a Defesa Civil e a Prefeitura de Cordeiro, mas ainda não obteve retorno.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!