Audácia
Câmera entrega segurança que armou assalto em padaria de Niterói
Conhecido como Paulista, ele foi preso antes de tentar fugir
Um assalto ocorrido em Icaraí, Zona Sul de Niterói, chamou a atenção pela ousadia do principal envolvido: o próprio segurança da padaria onde o crime começou a ser articulado. Conhecido como Paulista, ele foi preso por policiais civis da 77ª DP (Icaraí) nesta terça-feira (9), quatro dias após o roubo.
Segundo as investigações, o crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (5), por volta das 6h30. Um funcionário da padaria foi até o local para fazer uma retirada em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Poucos metros após deixar o estabelecimento, ele foi abordado e assaltado por dois homens em duas motocicletas, que levaram toda a quantia.
O que parecia um assalto comum rapidamente revelou um esquema interno. Câmeras de segurança da própria padaria flagraram o momento em que Paulista, o segurança de plantão naquele dia, tirou uma foto do funcionário que pegou o dinheiro, de acordo com a polícia.
Em seguida, ele enviou a imagem por mensagem e ainda fez uma ligação, tudo usando seu próprio celular. Pouco depois do crime, ele alegou estar passando mal e pediu para ser dispensado do trabalho, numa tentativa de despistar sua participação.
A equipe da 77ª DP iniciou as investigações imediatamente, analisando imagens de câmeras de segurança e levantando informações. Paulista foi localizado em casa e conduzido para a delegacia. Na primeira abordagem, ele negou envolvimento, mas entrou em contradição diversas vezes durante o depoimento, levantando ainda mais suspeitas.
Na segunda-feira (8), ele foi chamado novamente à delegacia e, diante das evidências incontestáveis, confessou o crime. Disse ainda que pretendia fugir para o interior de São Paulo, onde tem familiares. Temendo a fuga, a autoridade policial solicitou e obteve junto ao plantão judiciário um mandado de prisão temporária.
Na manhã seguinte, os agentes cumpriram a ordem judicial e prenderam Paulista. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os outros dois comparsas que participaram do assalto.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!