Confronto

Câmera flagra cerco de policiais a ladrões de banco na Ilha

Intenso tiroteio teve início no local; 11 foram presos

A quadrilha estava sendo monitorada e foi surpreendida
A quadrilha estava sendo monitorada e foi surpreendida |  Foto: Reprodução
 

A ação criminosa em um banco na Ilha do Governador, na madrugada desta quinta-feira (11), foi registrada por câmeras de segurança da região. Policiais, armados com fuzis, aparecem nas imagens em um cerco tático, atirando contra os ladrões, que revidam.

Outra câmera registrou assaltantes correndo dos disparos, um deles se abaixa. A troca de tiros foi ouvida por vizinhos e gravada em vídeos. A ação aconteceu por volta das 4h na Rua Capitão Barbosa, na Praia de Olaria, Cocotá.

Leia+: Presos por explodirem banco no Rio eram de Minas, Bahia e Paraíba

Leia+: Criminosos atacam agência da Caixa na Ilha do Governador

A polícia informou que cerca de 30 homens, muitos vindos de fora do estado, foram até a Caixa Econômica Federal do Cocotá para explodir os terminais de autoatendimento. No entanto, a quadrilha estava sendo monitorada e foi surpreendida.  

  

Uma bomba foi detonada, mas os criminosos não conseguiram romper os cofres. A grade da agência ficou marcada de balas, e dois carros utilizados na ação foram atingidos. 11 homens foram presos, dois deles passaram cinco horas escondidos em um matagal atrás da agência.

A quadrilha, segundo a polícia, se escondia em favelas do Rio e tinha o aval do tráfico para atuar. Os criminosos são dos estados de Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Eles estavam escondidos na Comunidade da Penha, na Zona Norte, onde recebiam apoio dos traficantes conhecidos como Abelha e Doca. 

< Ex-repórter da Globo fala sobre homossexualidade: 'Escondi' 'Tornado' chama atenção de moradores e motoristas em Maricá; vídeo <