Polícia

Câmeras flagram roubo em loja de shopping no Centro de Niterói

https://youtu.be/BoMS-nBUpOQ
Câmera de segurança flagrou a ação criminosa. Vídeo: Redes Sociais

Câmeras de segurança flagraram um roubo a uma loja de pratas no interior do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, na última quarta-feira (21). Um homem vestido com uma roupa de uma conhecida academia de lutas entra no estabelecimento, localizado no 1º piso, e furta um cordão, avaliado em R$ 3 mil. 

Nas redes sociais, o gerente fez uma publicação com os vídeos e lamentou o ocorrido. Além disso, pediu a ajuda de seus seguidores para que encontrem o responsável pelo furto. 

"Esse rapaz entrou e saiu com um cordão de R$ 3 mil no bolso e eu fiquei com o prejuízo. Vou ter que pagar, tenho dois filhos para criar. Estou indignado, isso não pode ficar assim. Se alguém souber um nome, endereço ou onde posso encontrar esse sujeito, favor entrar em contato comigo".

Gerente da loja

Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que o homem entra, por volta de 17h55, vestido com um casaco azul e aproveita que os atendentes estão ocupados para furtar o cordão. Após "passar a mão" no produto, ele sai tranquilamente da loja sem ser percebido pelos seguranças do shopping. 

Procurado, o Plaza respondeu que recebeu o relato de furto e que preza pela segurança dos clientes e lojistas. "Estamos à disposição das autoridades para qualquer auxílio nas investigações", informou. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Centro (76ª DP), que analisa as câmeras de segurança com o objetivo de identificar e localizar o responsável pela ação criminosa.

Roubos a estabelecimentos comerciais cresceram em junho

Segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 10 roubos a estabelecimentos comerciais em junho deste ano em Niterói — um aumento de 100% em comparação ao mesmo mês no ano passado, onde foram registrados apenas cinco crimes dessa magnitude. 

Já no primeiro semestre deste ano, o município de Niterói teve 69 roubos a estabelecimentos comerciais, uma queda de 2% em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram registrados 71 crimes.

< Rio prorroga medidas restritivas até 9 de agosto Friburguense recupera pontos e anula semifinal na Série A2 do Carioca <