Carga pesada
Caminhoneiro é preso com quase 1 tonelada de maconha e fuzil
Flagrante aconteceu durante ação da PF na Dutra

Um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (15), enquanto transportava quase 1 tonelada de maconha e um fuzil, escondidos em meio à carga do veículo. A abordagem aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí, no Sul Fluminense.
De acordo com a PF, o motorista dirigia o caminhão carregado com o entorpecente em direção à capital do Rio de Janeiro, onde a droga seria distribuída em comunidades dominadas por uma facção criminosa.
A prisão ocorreu durante uma ação da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), que montou uma barreira policial estratégica com apoio do Canil da Polícia Federal. Os cães farejadores ajudaram a localizar os entorpecentes e a arma dentro do compartimento de carga.
A abordagem foi feita após comportamento suspeito por parte do motorista, que não teve o nome divulgado. Após a localização da droga, o caminhoneiro foi detido imediatamente.
Levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, o caminhoneiro foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!