Perseguição
Carro roubado com quentinhas é recuperado pela PM em São Gonçalo
Dois homens também foram presos com arma e bloqueador de celular

O veículo modelo Fiorino roubado, na noite desta terça-feira (21), com quentinhas dos funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foi recuperado por agentes do 7º BPM na manhã desta quarta (22). Dois homens, conhecidos pelos apelidos de Rubi e Branquinho, também foram presos com uma arma e um bloqueador de celular.
O comando do 7º BPM informou ainda que equipe do serviço reservado do batalhão realizou um cerco tática, o que deu início a uma perseguição a partir de informações de que o veículo roubado seria utilizado em outras práticas criminosas. Ao realizar a abordagem do veículo, os agentes ainda foram alvo de disparos e, somente após o confronto, o carro foi recuperado, os criminosos presos com uma pistola e o bloqueador de celular (específico para a prática de roubos, segundo a corporação).
Durante a perseguição, os bandidos perderam o controle na Avenida Salvatori, na altura do bairro Colubandê, e se chocaram contra um portão. Os criminosos ainda adulteraram a placa do veículo para RVP4C22 (a original era FRJG3F13), de acordo com a PM. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).
Relembre o caso
O jantar de funcionários, pacientes e acompanhantes da UPA do Colubandê, em São Gonçalo, precisou ser reorganizado às pressas na noite desta terça (21), após o roubo do veículo que transportava as refeições para a unidade.
O crime ocorreu na Rua Augusto Rush, nas proximidades da UPA. O veículo, modelo Fiorino Endurance Evo, levava as caixas térmicas com as marmitas que seriam distribuídas no local.
A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), ao qual a UPA é vinculada, informou que a equipe de nutrição agiu rapidamente e preparou uma nova remessa de refeições, além de lanches, para garantir a alimentação de todos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!