Denúncia
Casal é preso por canibalismo entre animais em Maricá
Sete cães e dois gatos foram resgatados em residência insalubre
Um casal foi preso nesta segunda-feira (6) em Maricá, na Região dos Lagos, suspeito de maus-tratos a animais. A denúncia chegou à Secretaria de Bem Estar Animal após a circulação de um vídeo que mostrava cães sendo agredidos e, possivelmente, devorados por outros animais na residência onde viviam.
No local, no Bairro São José de Imbassai, os agentes encontraram um ambiente insalubre e sete cães e dois gatos com sinais de desnutrição, sem comida ou água e com diversas lesões. Um dos cães estava gravemente ferido no pescoço e agonizava; segundo a investigação, ele seria o mesmo animal mostrado no vídeo sendo atacado pelos demais cães.
O casal afirmou que resgatava animais de rua. O homem, de 37 anos, disse ainda ser biólogo e adestrador. Ele já possuía registro de maus-tratos a cães em 2017, segundo a Polícia Civil.
Os animais foram encaminhados para atendimento em uma clínica veterinária vinculada à Secretaria de Bem Estar Animal de Maricá. Após a formalização dos procedimentos policiais, os suspeitos serão apresentados à audiência de custódia.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta envolvendo Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes da Secretaria de Bem Estar Animal.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!