Zona Oeste

Caso Alice: policial diz que atirou em pneus de carro de suspeito

Menina, de quatro anos, está internada em estado gravíssimo

Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou
Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Os policiais civis envolvidos no tiroteio que atingiu a menina Alice Rocha, de 4 anos, na Taquara, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (1º), afirmaram em depoimento que somente um deles fez disparos na direção dos pneus do carro em que os suspeitos estavam. A criança foi atingida na cabeça e está internada em estado gravíssimo. 

Em depoimento prestado a polícia, os três agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) informaram que estavam descaracterizados para investigar uma denúncia de milicianos que atuavam na região, intimidando comerciantes, as informações são do G1.

Os policiais localizaram o acusado na Rua da Creche, local que possui vias estreitas. Numa tática de precaução, os agentes perseguiram o homem.

Somente quando o carro do criminoso parou na Rua André Rocha, uma das principais vias da região, e um dos passageiros desceu para realizar a cobrança no comércio local, que os agentes decidiram fazer a abordagem.

Leia+: Criança baleada na cabeça no Rio estava indo comprar pipocas

Leia+: Criança baleada na cabeça está em coma; 'situação é delicada'

O policial que estava no volante parou atravessado, o carona e o que estava no banco de trás saltaram e informaram a prisão. Numa tentativa de fuga, um dos milicianos que estava armado começou a disparar contra os policiais. Os três agentes portavam fuzis, mas somente um deles disparou e, segundo o depoimento, no pneu do carro dos criminosos.

O depoimento relata que um dos agentes afirmou ter disparado com o fuzil cinco vezes contra o pneu do carro de Neguinho do Gás, que perdeu o controle do veículo e terminou capturado ao tentar fugir a pé. O outro conseguiu escapar.

Vigília em frente ao hospital

Familiares e amigos da Alice Rocha, realizaram uma vigília em frente a Creche Municipal Criança do Futuro, em Curicica, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (2), local em que a menina estuda e perto de onde foi atingida. Eles realizaram orações pedindo pela recuperação de Alice.

Segundo o técnico de enfermagem Sandro Mariano, que é avô da criança, a menina está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

Nesta sexta-feira (3), o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, informou que Alice segue internada em estado gravíssimo. 

Bala alojada

Segundo a Polícia Civil, um pedaço do projétil ainda pode estar alojado na cabeça da criança. Desta forma, os investigadores esperam conseguir realizar um confronto balístico para identificar de qual arma a bala partiu. 

O boletim de atendimento médico, ao detalhar a lesão, registra a entrada do projétil e não a saída, segundo informações do G1.

As armas dos policiais envolvidos no confronto foram apreendidas, um total de três fuzis calibre 556. Dos criminosos, foi apreendida uma pistola  9 milímetros, abandonada durante a fuga.

< 'Só coroas', ex da mãe de Neymar vende conteúdo adulto por R$ 25 Jean Wyllys é condenado por associar deputado ao nazismo <