Polícia

Centro de estética é destruído durante confronto em SG

Imagem ilustrativa da imagem Centro de estética é destruído durante confronto em SG
Comércio ficou destruído após confronto. Foto: Redes sociais

Um salão de beleza ficou destruído após um confronto entre policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) e traficantes, na tarde desta segunda-feira (25), na localidade conhecida como Fazenda dos Mineiros, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Na troca de tiros, um suspeito de integrar o tráfico de drogas, conhecido como 'Ronaldinho', foi morto e outro, conhecido como 'Bahia', foi baleado.

Poucas horas após o confronto, que deixou marcas no crime organizado local, controlado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), um perfil de notícias da localidade compartilhou fotos de um salão de beleza com a vidraça quebrada, em razão da troca de tiros no cruzamento entre as ruas Groenlândia e Egito. Outros pontos da via também ficaram com marcas de tiros.

Nas redes sociais, moradores da região lamentaram a destruição do comércio e disseram que a PM teria entrado com um carro descaracterizado.

“Que Deus proteja a cada um de vocês. Eu já morei no Salgueiro, só que, naquele tempo, era bem melhor. Não tinha tanta violência, só Deus”, dizia um dos comentários.

A hipótese do carro descaracterizado foi negada pela Polícia Militar. Segundo o comandante do 7º BPM, Tenente-coronel Aristheu Lopes, o resquício do confronto acontece devido a ação dos criminosos, visto que a polícia apenas se defendeu dos ataques dos bandidos.

Ainda de acordo com a corporação, uma equipe do 7°BPM realizava patrulhamento de rotina pela BR-101 quando foi informada que ocupantes de três motocicletas estavam tentando cometer roubos na rodovia. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros e teve início uma perseguição policial que terminou em confronto armado na localidade conhecida como Fazenda dos Mineiros.

Durante a troca de tiros entre policiais e integrantes do tráfico de drogas, dois suspeitos foram baleados, sendo socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. Um deles, conhecido como 'Ronaldinho', não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O outro segue internado na unidade estadual de saúde.

Na ação, os militares apreenderam um fuzil, uma pistola e grande quantidade de drogas. O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ªDP).

< Família reconhece corpo de militar desaparecido Proprietária de bar em Angra dos Reis é agredida com socos <