Capturado
Chefe do tráfico é preso em motel na Baixada Fluminense
Criminoso era o principal alvo da operação, segundo a polícia
Foi preso, na manhã desta quarta-feira (9), um dos principais traficantes da Região Serrana do Rio de Janeiro. O criminoso foi localizado e capturado em uma suíte de luxo de um motel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Desde as primeiras horas do dia está sendo realizada uma operação pelos Batalhões de Operações Policiais Especiais, do Choque e de Ações com Cães, em conjunto com o Ministério Público, em comunidades da Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, a ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes da maior facção do estado. Até o momento, três pessoas foram presas, entre elas, o principal alvo da operação, Carlos Eduardo Santos da Silva, o Gorila, apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) na Região Serrana.
"A integração entre os órgãos estaduais é necessária para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. Nossos agentes estão atuando com rigor para prender esses criminosos e devolver a paz à população", afirmou o governador Cláudio Castro.
Os agentes atuam nas Comunidades do Sapo, Corte 8 e Santuário, no Complexo da Mangueirinha, e na localidade do Dique, no bairro Jardim América, na Zona Norte. O segundo detido é apontado como gerente do tráfico na comunidade da Mangueirinha. Já contra o terceiro preso, havia um mandado de prisão em aberto.
"Esta operação é resultado de um trabalho de inteligência integrado e representa um duro golpe na estrutura financeira e operacional de uma das principais facções criminosas do estado", disse o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Todos os presos foram encaminhados à 59ª DP (Duque de Caxias). A operação segue em andamento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!