Tráfico

Clima de tensão em Niterói faz PM reforçar policiamento no Centro

Região está em guerra por conta da disputa da venda de drogas

Facções rivais estão disputando pontos de venda na localidade
Facções rivais estão disputando pontos de venda na localidade |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A Polícia Militar reforçou o policiamento nas imediações do Morro do Estado, na Região Central de Niterói. A medida acontece depois que áudios foram espalhados em aplicativos de bate papo, alertando sobre o terror vivido pela população, por conta de uma guerra entre facções rivais que disputam os pontos de venda de drogas na região. Em uma mensagem, um homem que se identifica como motorista de aplicativo diz que traficantes deram ordens para que os assaltos fossem liberados no bairro. 

Segundo o tenente-coronel Marcelo Carmo, comandante do batalhão de Niterói (12º BPM), a informação não é verídica e trata-se de uma mensagem mentirosa, com a intenção de aterrorizar as pessoas. Apesar disto, o comandante não desmente sobre a disputa de território entre traficantes. 

A rixa no Morro do Estado não é nova. No ano passado, traficantes do Comando Vermelho teriam invadido a comunidade que pertencia ao Terceiro Comando Puro. Há pelo menos dois meses a população que vive no entorno passa madrugadas ao som dos tiros. Quem mora na comunidade, diz que o tráfico do TCP está de volta. 

A guerra na região acontece entre traficantes do Morro do Palácio, no Ingá, e Morro do Estado
 

"Anoiteceu e se os caras estiverem na pista não tem essa não. Se os caras 'tiverem' que roubar, 'vai' roubar mesmo. Então todo mundo já tá ligado no que está acontecendo, é só evitar o lado de cá", diz um dos áudios divulgados.

De acordo com a Polícia Militar, agentes estão reforçando o policiamento na divisa entre Icaraí e o Centro de Niterói. Equipes patrulham as principais vias e estão atentas a toda movimentação na região.

< Novo reforço? Haaland é visto com a camisa do Flamengo Jovem morta suspeita de ter sido envenenada por madrasta é exumada <