Tiroteio
Clima de terror na CDD: mais dois corpos são encontrados em carro
A perícia foi realizada no local

Na noite desta quarta-feira (13), dois corpos de homens foram encontrados dentro de um carro na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital foram acionados para a Avenida Ayrton Senna. A perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para identificar as vítimas e apurar a autoria e as circunstâncias das mortes.
O achado ocorreu horas após uma grande operação policial na região, parte da "Operação Contenção", que tem como objetivo frear a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) na Zona Oeste, especialmente em áreas que antes eram controladas por narcomilícias, como a comunidade da Gardênia Azul.
A última atualização da Polícia Civil constava:
- 12 criminosos presos: entre eles, dois seguranças de um chefe do CV e um ladrão de cargas foragido.
- 4 menores apreendidos.
- 6 traficantes mortos em confronto.
Apreensões incluem:
- 4 fuzis, 4 pistolas, 1 revólver
- Munições, granadas, rádios transmissores
- Drogas e cadernos com anotações do tráfico
A operação contou com a integração de forças de segurança, reunindo inteligência da PM, Bope, 18º BPM, Draco, DRE-CAP e 22ª DP, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da PM (SSI). A ação também visava cumprir mandados de prisão e buscar provas para desmantelar a atuação do CV na região.
A ofensiva desta quarta-feira também é uma resposta à morte do policial civil José Antônio Lourenço, da Core, assassinado durante uma operação na Cidade de Deus, em maio deste ano.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!