Logo Enfoco


    Violência

    Mulher é agredida pelo próprio irmão em São Gonçalo

    Ela pediu ajuda para um guarda municipal

    Publicado 14/08/2025 às 8:15 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A vítima procurou ajuda diretamente com um guarda municipal
    A vítima procurou ajuda diretamente com um guarda municipal |  Foto: Divulgação

    Um homem de 44 anos foi preso após agredir a própria irmã, de 46, com um tapa no rosto, na noite desta quarta-feira (13), nas proximidades da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia, São Gonçalo. A vítima procurou ajuda diretamente com um guarda municipal que estava de plantão na unidade. O agressor tentou fugir, mas foi localizado.

    Segundo a Guarda Municipal, a mulher agredida foi encaminhada para exame de corpo de delito e também prestou depoimento na delegacia. O agressor foi levado para a Central de Flagrantes (73ª DP), onde ficou preso. Não foi informado o que motivou o desentendimento.

    Na quinta-feira (7), o Dia D da Operação Shamar, uma força-tarefa nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. Somou 94 criminosos presos por cumprimento de mandados de prisão em todo o Estado do Rio, em um único dia.

    O combate à violência tem sido realizado por meio de ações e políticas públicas como a Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, que, desde 2019, atendeu 105 mil mulheres e prendeu 900 agressores por descumprimento de medida protetiva de urgência no estado. Ao longo deste mês de agosto, a Polícia Militar vai reforçar o trabalho com mais visitas, orientações e apoio às mulheres atendidas pelo programa. Desde o dia 1º de agosto, a Patrulha fez 1.182 atendimentos, acompanhou 1.075 mulheres, checou 1.320 medidas protetivas, participou de 54 ações sociais e promoveu 18 palestras educativas.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sol e chuva: como fica o tempo no fim de semana no Rio e em Niterói

    Relacionados em Polícia