Fiscalização
Clínica interditada e dentista presa na Zona Oeste do Rio
Paciente ficou com rosto deformado, segundo a polícia

Uma clínica de odontologia estética foi interditada e uma dentista presa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (7). A ação de fiscalização foi realizada por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho de Odontologia.
De acordo com a Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICEE) encontraram diversas irregularidades, como instrumentos cirúrgicos sem esterilização e medicamentos fora da validade.
Por conta das irregularidades constatadas, uma dentista que atuava no local foi presa em flagrante por crime contra relação de consumo. A profissional responderá ainda ao inquérito instaurado na Decon em relação ao procedimento estético que deixou uma paciente deformada. O caso aconteceu no final do ano passado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar para identificar possíveis outras vítimas atendidas na clínica.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!